Troca de Conhecimentos

dezembro 24, 2009

MEMORIAL DA MINHA VIDA ESCOLAR

Arquivado em: Uncategorized — angelaborges @ 11:10 pm

Através desta escrita irei tentar relatar um pouco da minha vida escolar. Em 1991, quando completei seis anos de idade, estava muito feliz porque iria começar a minha caminhada escolar e sonhava em ir para a escola, aprender a ler e escrever.

Essa vontade de conhecer o novo, conhecer o mundo das letras me deixava ansiosa para começar a estudar. Iria iniciar o pré-escolar e sonhava com esse dia de entrar na escola.

Comecei a estudar na Escola Estadual Francisco Andrade em Patis. A minha primeira professora, jamais me esquecerei dela… Tia Elza Márcia, e é com grande saudade que recordo de minha primeira professora. Ela era sempre muito carinhosa, atenciosa, enfim uma professora comprometida em ensinar e acima de tudo valorizava e incentivava cada aluno a tecer seu próprio conhecimento.

Era uma escola de pouco espaço físico, apesar de tantas dificuldades era muito satisfatório estudar na mesma, onde tive grandes professores. Tudo isso valeu a pena e é com grande saudade que relembro agora.

Na minha trajetória escolar, tive algumas dificuldades, mas “buscava” novos conhecimentos, pois procurava efetuar sempre as atividades da melhor forma possível. Em dezembro de 2002 concluí o Ensino Médio, estava muito feliz.

No ano de 2005, sonhei mais alto e comecei a estudar na Faculdade Cidade de João Pinheiro o curso de letras Português/Inglês. A expectativa foi grande, muita curiosidade como  relato de nascimento fiquei “maravilhada, assustada, preocupada e emocionada…”

Confesso que fiquei um pouco surpresa com tantas novidades, por mais que procuro me inovar, nunca saberei de tudo. Em 2008 concluí meu curso e compreendi que o conhecimento é necessário e contínuo e sempre haverá problemas, mas se houver busca, haverá sempre uma solução.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

